![]() |
O Tribunal de Apelação dos EUA, localizado em Manhattan, determinou que o cantor utilizou sua fama ao longo de mais de 25 anos para explorar sexualmente meninas e mulheres jovens.
As condenações de R. Kelly por extorsão e tráfico sexual, além da pena de 30 anos de prisão, foram ratificadas nesta quarta-feira por um tribunal federal em Manhattan, Nova Iorque.
De acordo com a agência Associated Press (AP), o tribunal concluiu que o cantor se aproveitou de sua notoriedade para cometer abusos.
Os argumentos apresentados pela defesa de Kelly, que questionavam a validade das provas apresentadas durante o julgamento, a constitucionalidade de algumas leis estaduais aplicadas ao seu caso, alegações de parcialidade por parte de quatro jurados, decisões inadequadas do juiz de primeira instância e a impropriedade da acusação de extorsão comum em casos de crime organizado, foram todos rejeitados pelo tribunal.
Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças pessoais, futebol,como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, tecnologia, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar