Trump decreto

0

Trump aprova decreto para o Elon musk fazer demissão em massa
Trump aprova decreto que autoriza Musk a implementar demissões em larga escala aos funcionários públicos


Trump aprova decreto que autoriza Musk a implementar demissões em larga escala  aos funcionários públicos

Todos os órgãos federais devem se alinhar com as diretrizes de Elon Musk. O bilionário alerta que o país pode enfrentar uma crise financeira se não houver cortes significativos nos gastos.


Desde o início de seu segundo mandato, em 20 de janeiro, Trump tem adotado medidas para diminuir o número de funcionários do governo federal americano, incluindo um plano de demissão voluntária e propostas para um enxugamento substancial na Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid). Contudo, algumas dessas ações estão sendo contestadas judicialmente.


Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval da Casa Branca, Trump se reuniu com Elon Musk, que lidera o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (Doge). Musk comentou que muitos funcionários federais representam atualmente um “quarto poder não eleito”.


“O povo pediu por uma reforma governamental significativa, e é isso que vamos entregar. Essa é a essência da democracia”, declarou o empresário.


⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação dos leitores: 5.0 de 5 – baseado em feedbacks reais.

Este conteúdo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários. 💬

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças pessoais, futebol,como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, tecnologia, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar

Enviar um comentário (0)