![]() |
Presidentes africanos ditadores mais corruptos que contribuíram para a pobreza dos seu países |
uma análise do impacto contínuo de suas ações no sofrimento do continente."
Esses presidentes enfrentam críticas por suas práticas de governança e pela forma como lidam com a economia de seus países.
1. Ali Bongo Ondimba (Gabão) , ele é filho do ex-presidente Omar Bongo e acumulou riqueza principalmente através da indústria do petróleo. Sua administração é marcada por controvérsias sobre corrupção e a distribuição de recursos. Sua fortuna bilionária é 460 milhões de euros, e vive em Paris.
Ele continua ser um dos presidentes mais ricos do mundo, com sua fortuna ligada à exploração de petróleo e gás. Obiang é conhecido por seu estilo de vida luxuoso e por possuir vários ativos no exterior.
3. Paul Biya (Camarões) Em seu longo governo, Biya conseguiu acumular riqueza para o resto da vida.. o político camaronense tem um patrimônio líquido estimado em $215 milhões de dólares..
através de práticas corruptas e controle sobre os recursos naturais do país. Ele também possui propriedades em várias partes do mundo.
4. Yoweri Museveni (Uganda): Embora sua fortuna não seja tão ostentação quanto a de outros líderes, Museveni tem interesses em negócios familiares e controla muitos recursos do país. A sua fortuna é de
$100,000.
Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças pessoais, futebol,como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, tecnologia, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar