Trump promete revolução no congresso
![]() |
Em um discurso marcante perante uma sessão conjunta do Congresso, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que está "apenas começando" após seis semanas de desafios turbulentos em seu mandato. |
Resumo Impactante
Em um discurso marcante perante uma sessão conjunta do Congresso, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que está "apenas começando" após seis semanas de desafios turbulentos em seu mandato.
Trump expressou sua "apreciação" por uma carta do presidente ucraniano, Zelensky, que manifestou disposição para negociar a paz. Ele também reafirmou seu desejo de que a Groenlândia se torne parte dos EUA, afirmando com confiança: "De uma forma ou de outra, nós vamos conseguir."
No âmbito interno, o presidente prometeu "cortes de impostos para todos" e um compromisso em equilibrar o orçamento federal. Utilizando sua plataforma, Trump fez uma lista de suas "ações ousadas", que incluem congelamentos drásticos de financiamento e a mudança do nome do Golfo do México para Golfo da América.
Ele dedicou vários minutos a celebrar os cortes de custos da iniciativa Doge de Elon Musk e a extinção de programas de ajuda internacional que ele classificou como "fraude".
O clima no Congresso esquentou quando o democrata Al Green foi expulso por gritar e se recusar a sentar, enquanto os republicanos entoavam "EUA". Em resposta, a senadora Elissa Slotkin apresentou a refutação do Partido Democrata e criticou o Doge de Musk, levantando preocupações sobre a falta de restrições no uso de dados privados.
Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças pessoais, futebol,como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, tecnologia, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar