Foi para a Itália na esperança de salvar seu casamento, mas acabou se casando com o guia turístico!

0

Este é um link de publicidade. Ao clicar, você pode ajudar a apoiar o meu blog!"
No coração da deslumbrante Costa Amalfitana, um guia turístico simpático e conhecedor faz mais do que apenas mostrar os pontos turísticos. Ao se conectar com um casal americano, Isidoro cria laços inesperados que vão além de uma simples excursão. Descubra como um dia perfeito à beira-mar pode abrir portas para novas amizades e oportunidades
Isidoro, o guia turístico que transforma passeios em experiências memoráveis, deixa uma impressão duradoura na vida de seus clientes. Uma conexão que começou com um passeio pela Costa Amalfitana se transforma em uma rede de amizade e oportunidades

 

"Quando Monica Kennedy decidiu reservar uma viagem à Costa Amalfitana em 2017, ela esperava que as férias na Itália pudessem salvar seu casamento de mais de 20 anos. Morando em uma bela casa em Connecticut, trabalhando como assistente jurídica na Faculdade de Direito de Yale e com os filhos já na faculdade, a vida de Monica parecia perfeita. No entanto, por trás dessa fachada, seu casamento enfrentava sérias dificuldades.

‘Casamos jovens e nossas vidas tomaram rumos diferentes’, revela Monica à CNN Travel. Apesar dos anos juntos, a infelicidade crescia e a relação estava se desmoronando. Compreendendo que estava se aproximando do fim da relação, ela temia a ideia de ficar sozinha. A viagem à Itália era sua última tentativa de resgatar o que restava do amor."

"Foi lá que conheci Isidoro.

Isidoro Langella morava e trabalhava na Costa Amalfitana, famosa por suas casas coloridas nas falésias e águas azul-turquesa. Nascido em Nápoles, ele organizava excursões para grupos nas cidades da costa.

‘Meu trabalho era dirigir um Mercedes, levando turistas de hotéis cinco estrelas em passeios de oito ou nove horas’, explica Isidoro. Ele compartilhava informações sobre a história e cultura italiana e levava os visitantes a restaurantes locais.

Apaixonado por sua profissão, Isidoro nunca foi casado e não tinha filhos. ‘Minha vida estava centrada em Sorrento’, diz ele. Ao conhecer Monica e seu marido, percebeu que eram semelhantes a outros casais norte-americanos que transportava pela Amalfi."

"Após anos de trabalho, Isidoro percebeu que os homens norte-americanos eram ‘um pouco mais informais, até desleixados’, enquanto as mulheres sempre se apresentavam impecáveis. ‘Trabalhando diariamente, buscando clientes em Sorrento e Positano, todos parecem iguais’, comenta.

Embora Isidoro achasse Monica ‘classicamente bonita’, ela não se destacou entre os outros turistas. No entanto, Monica ficou impressionada com Isidoro desde o primeiro encontro. Não foi amor à primeira vista, mas ela se sentiu à vontade na presença dele. ‘Isidoro era amável, gentil e adorável’, descreve. ‘E estava bem vestido’, acrescenta.

Para Isidoro, a única diferença que notou foi uma ‘energia estranha’ entre Monica e seu marido. Apesar de parecerem educados e amigáveis, ele percebia que algo não estava certo, o que lhe causou desconforto.

Quando o casal o convidou para almoçar após a visita, Isidoro hesitou, mas sentiu que deveria aceitar. O almoço, no entanto, acabou sendo um pouco decepcionante."

“Foi a pior comida que comi na Itália”, admite Monica.

“Não era um restaurante agradável”, concorda Isidoro.

Apesar do esparguete decepcionante, Monica considerou o dia um sucesso, especialmente em meio a um casamento em crise. Ela saiu agradecida pela amabilidade de Isidoro. “Ele era tão simpático. Conhecia bem a Costa Amalfitana, e foi um dia fácil e agradável.”

Antes de se despedirem, Isidoro compartilhou seus contatos, incluindo seu Facebook. Era uma prática comum; muitos clientes passavam suas informações adiante.

Assim, não surpreendeu Isidoro quando, cerca de um ano depois, Monica entrou em contato. “Uma amiga minha tinha uma filha estudando em Florença e queria visitar a Costa Amalfitana,” explica Monica. A amiga estava preocupada com a segurança da filha viajando apenas com outros estudantes norte-americanos.

“Disse a ela: ‘Conheço uma pessoa encantadora; sua filha estaria segura e eu confio nele’,” recorda Monica. Ela contatou Isidoro, que fez todos os preparativos para a viagem. Mas, à última hora, os planos foram cancelados.

Quando Monica soube da notícia, sentiu-se “muito mal” e enviou uma longa mensagem de desculpas a Isidoro. “Ele tinha preparado tudo,” conta ela. “E foi aí que realmente começamos a conversar.”

Reconectar à Distância

A viagem à Costa Amalfitana não conseguiu salvar o casamento de Monica. Em meados de 2018, quando ela contatou Isidoro sobre os planos de viagem da filha da sua amiga, estava oficialmente no meio de um divórcio.

Em uma inesquecível jornada pela Costa Amalfitana, um guia turístico carismático chamado Isidoro não apenas apresenta as belezas da região, mas também constrói conexões que perduram. A história de Monica e seu marido revela como um simples passeio pode levar a novas amizades e oportunidades inesperadas.
Isidoro, o guia que vai além dos roteiros turísticos, cria laços especiais com seus clientes, mostrando que cada viagem é uma chance de fazer novas conexões

Quando a filha da amiga cancelou os planos, Monica foi tomada pela culpa. “Ele disse: 'Não te preocupes com isso'. Eu respondi: 'Oh, tempo é dinheiro, e sinto-me mal por teres feito todos esses preparativos'”, recorda Monica, ainda sentindo o peso da situação.

“Ela queria pagar-me por nada”, reflete Isidoro, surpreso até hoje com a situação.

As primeiras mensagens entre eles eram formais, meramente profissionais. No entanto, a conversa sobre o cancelamento rapidamente se transformou em algo mais profundo. Isidoro compartilhou uma postagem sobre o clássico italiano “Cinema Paradiso”. Monica revelou como se emocionou ao assistir ao filme durante seus anos de estudante nos anos 80. Assim, começaram a trocar recomendações de filmes, depois livros, arte e música. Surpreendentemente, uma conexão inesperada começou a florescer entre eles – uma ligação que ambos não sabiam como descrever.

“Não esperava que tivéssemos tanto em comum e que nos déssemos tão bem como nos demos”, admite Monica.

“Em italiano dizemos 'corrispondenza d'amorosi sensi'. É de um poeta, mas na tradução significa 'na mesma onda'”, explica Isidoro com um sorriso.

Gradualmente, Monica e Isidoro passaram a enviar mensagens regularmente. Compartilhavam segredos e confidências, revelando detalhes de suas vidas – desde as trivialidades do dia a dia até os sentimentos mais profundos. 

A distância parecia diminuir enquanto suas almas se conectavam de uma maneira inesperada.

Uma Conexão Digital 

“Passámos muito tempo a nos conhecer apenas pelo WhatsApp”, conta Mónica. “Foi quase à moda antiga, pois conversávamos sem distrações, apenas trocando ideias e sentimentos.”

“Sem máscaras”, concorda Isidoro. “É uma liberdade rara.”

Com o passar dos meses, a frequência das conversas aumentou, e a ideia de se encontrarem pessoalmente começou a ganhar forma. Ambos estavam entusiasmados, mas Mónica também se questionava se essa conexão intensa poderia existir apenas no mundo virtual. Afinal, eles só tinham se visto uma vez, quando ela ainda era casada. E se tudo não passasse de uma ilusão?

A única maneira de descobrir era retornar à Costa Amalfitana e reencontrar Isidoro.

Determinada, Mónica reservou um voo. Ela compartilhou seus planos com sua irmã mais próxima, que a apoiou entusiasticamente. “Ela ficou feliz ao ver que eu estava feliz pela primeira vez em muito tempo”, diz Mónica.

No entanto, outras pessoas em sua vida reagiram com preocupação, surpresas pela decisão de Mónica de viajar sozinha para a Itália. Como ela mesma admite hoje, foi uma escolha ousada e fora do seu caráter habitual. 

Coragem para Amar

“Casei-me muito jovem, aos 23 anos, e minha vida não foi nada aventureira”, confessa Mónica. “Alguns pensaram que eu tinha perdido o juízo ao decidir ir para a Itália conhecer um homem que mal conhecia.”

Apesar das dúvidas alheias, Mónica sentiu uma confiança surpreendente em sua decisão. Em conversas com Isidoro, ambos reconheceram a estranheza e a imprevisibilidade da situação, alinhando-se em suas expectativas.

“Decidimos: se não houver química quando nos encontrássemos, seríamos apenas amigos”, recorda Mónica. “E, para nossa surpresa, a química estava lá.”

O reencontro no aeroporto foi “surrealista”, segundo Mónica. Ambos estavam nervosos e sem saber como agir um com o outro, mas em poucos minutos a tensão se dissipou.

“A descontração veio rapidamente”, conta.

A semana seguinte voou entre passeios à beira-mar e noites em bares com vista para a costa. As conversas longas refletem as trocas que tiveram online, e Mónica começou a ter certeza de que sua viagem para a Itália valera a pena.

“Foi assim que nossa relação começou”, diz Mónica.

Um Amor à Distância

Após aquela primeira semana mágica em Itália, Mónica e Isidoro se separaram com a promessa de que se reencontraram. E essa certeza se concretizou: Mónica voltou à Itália para visitar Isidoro, e o amor entre eles continuou a crescer.

Desafios da Distância

“Depois de várias visitas dela, fui para os EUA”, conta Isidoro.

Em Connecticut, ele conheceu os filhos de Mónica, que voltavam da faculdade. Mónica estava ciente de que o divórcio não fora fácil para eles. Embora já fossem adultos e seguissem suas próprias vidas, a separação dos pais ainda deixava marcas. Ela também sabia que ver sua mãe com outra pessoa poderia ser complicado.

“Foi muito difícil para eles no início”, admite. “Mas são livres-pensadores e me compreendem; querem que eu seja feliz, assim como eu quero a felicidade deles”, diz Mónica. “E eles gostam do Isidoro.”

O casal estava começando a se adaptar à relação à distância quando a pandemia chegou, isolando-os em continentes opostos.

“Ficamos quase 300 dias sem nos ver”, revela Mónica.

Durante esse tempo, ambos se perguntavam quando poderiam se reencontrar. 

“Finalmente, Itália e outros países europeus permitiram o reencontro de pessoas em relações comprometidas”, lembra Isidoro.

No final de 2020, Mónica viajou para a Itália para passar um tempo com Isidoro e trabalhar remotamente. O reencontro foi inesquecível para ambos. Em 2021, assim que teve a chance, Mónica voltou. Logo, o casal começou a discutir seu futuro juntos, decidindo que não queriam mais se separar.

Uma Nova Jornada

“Estávamos desesperados”, lembra Mónica. “Depois de tanto tempo separados e com tantas incertezas, só queríamos ter uma vida normal juntos.”

Apaixonados, Mónica e Isidoro decidiram, de forma quase espontânea, se casar. Planejaram uma pequena cerimônia apenas para os dois em Sant'Agnello, na deslumbrante costa de Sorrento.

“Mas, pouco antes do casamento, comecei a ficar muito doente”, revela Mónica.

Ela sofre de diverticulite crónica, uma condição que provoca inflamações no intestino. Embora consiga controlar a doença na maior parte do tempo, as crises são desafiadoras. O período que antecedeu o casamento foi especialmente difícil, levando Mónica a ser hospitalizada.

Isidoro esteve ao seu lado durante todo o processo. Apesar do adiamento da cerimônia, eles finalmente se casaram em 28 de abril de 2021.

Isidoro foi um verdadeiro pilar de suporte para o casal durante todo o processo, garantindo que, mesmo com o adiamento da cerimônia, tudo ocorresse conforme o planejado. Finalmente, em 28 de abril de 2021, eles realizaram seu sonho e disseram "sim" rodeados de amor e gratidão.
"Com a assistência dedicada de Isidoro, o casal superou desafios e celebrou seu amor em uma data inesquecível: 28 de abril de 2021."


A celebração foi íntima, com apenas os dois e dois amigos de Isidoro como testemunhas. Embora as restrições de viagem devido à pandemia tenham limitado os festejos, o dia ensolarado e a cerimônia discreta tornaram aquele momento muito especial.

“Tivemos um almoço maravilhoso em um restaurante à beira-mar em Mirano, na Costa Amalfitana”, recorda Isidoro.

Após o casamento, eles estavam animados para começar “esta aventura juntos”. Isidoro mudou-se para os Estados Unidos com Mónica e começaram a traçar planos para criar uma agência de viagens em conjunto.

Uma Aventura em Dupla

A combinação das habilidades de guia turístico de Isidoro com a mentalidade empresarial de Mónica parecia perfeita. Assim, Mónica teve a ideia do nome ideal: “To Amalfi With Love Tours of Italy”.

“O nome reflete nossa história de amor”, explica Mónica.

A missão da agência é proporcionar “uma experiência autêntica”. Isidoro adora compartilhar sua “paixão pela história e cultura” da Itália com os turistas.

Depois de um tempo vivendo nos Estados Unidos, o casal decidiu retornar à Itália. Mónica sentia que o alto custo de vida, os horários extenuantes e a falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal afetavam sua saúde. Eles acreditavam que o negócio recém-criado teria mais chances de prosperar na Itália.

“Queríamos fazer contatos, explorar novas rotas e descobrir lugares fora dos circuitos turísticos”, conta Mónica.

Assim, ela guardou seus pertences, deixou seu emprego em Yale e compraram uma casa na Toscana, um lugar totalmente novo para eles.

Mudaram-se para a encantadora aldeia de Castiglione del Lago, na Úmbria, à beira do Lago Trasimeno. “Aqui é muito tranquilo”, descreve Mónica. “Fomos capazes de desenvolver nosso negócio. Tem sido uma aventura bem-sucedida em todos os sentidos. A única dificuldade é estar longe dos meus filhos, que já são adultos, mas eles estão muito orgulhosos de nós.”

Hoje, o casal vive feliz na Toscana. 

Às vezes, Mónica abre as janelas da sua casa na quinta italiana, contempla as colinas verdes e o lago e mal consegue acreditar na vida que construiu.

Monica Kennedy  e Isidro na toscana já casados e felizes vivem na toscana
Hoje, o casal vive feliz na Toscana. 


“Minha vida começou em Connecticut”, relembra. “Nunca imaginei que meu guia turístico, nesta viagem com meu agora ex-marido à Itália, se tornaria meu marido.”

Isidoro expressa gratidão por ter Mónica ao seu lado para enfrentar os altos e baixos da vida. Ele diz que ela o inspira a sonhar grande.

“Somos dois sonhadores; talvez o mundo realmente pertença aos sonhadores”, conclui Isidoro.

A história do casal não acaba aqui. Embora não saibam se a Toscânia será seu lar para sempre, a ideia de dividir o tempo entre os Estados Unidos e a Itália não está descartada. O que realmente importa é que se veem como parte um do outro para sempre.

“É difícil colocar em palavras o quão felizes estamos juntos, vivendo um sonho”, revela Monica, que considera a relação como uma base sólida enquanto enfrentam os altos e baixos da vida.

Em 2017, Monica levava uma vida aparentemente perfeita em Connecticut, EUA. Assistente jurídica clínica na Faculdade de Direito de Yale e casada há mais de 20 anos, ela via seus filhos adultos seguirem para a universidade. Nos momentos livres, dava aulas de ioga e se divertia com amigos. No entanto, por trás dessa fachada, seu casamento enfrentava sérios desafios.

“Casamos jovens e nossos caminhos começaram a divergir à medida que os filhos cresciam”, compartilha Monica com o portal mundo time. No fundo, ela sabia que estava se aproximando do fim da relação, mas aceitar isso era doloroso e aterrorizante, especialmente ao imaginar uma vida sozinha.

“A viagem à Itália foi uma tentativa de salvar nosso casamento”, explica Monica. E foi nesse cenário deslumbrante que conheceu Isidoro.

Um encontro inesperado

Isidoro Langella vivia e trabalhava na Costa Amalfitana, uma região famosa por suas casas coloridas empoleiradas nas falésias e águas azul-turquesa. Nascido em Nápoles, ele organizava pequenas excursões por essa costa deslumbrante.

“Meu trabalho quando conheci Monica era dirigir um Mercedes de luxo, levando turistas de um hotel cinco estrelas em excursões de oito ou nove horas”, conta Isidoro “Durante o passeio, compartilho informações sobre a história e a cultura italianas e os levo a restaurantes.”

Isidoro tinha uma paixão genuína pela história e arte da Itália. Satisfeito com sua vida em Sorrento, na Costa Amalfitana, nunca havia se casado nem tido filhos.

Ao conhecer Monica e seu marido, Isidoro os viu como mais um casal americano abastado entre os muitos que transportava pela Amalfi. Após anos de trabalho, notou que os homens americanos eram “um pouco mais informais, até desleixados”, enquanto as mulheres sempre estavam impecavelmente arrumadas.

“Trabalhar nesse setor é repetitivo; todos os dias busco clientes nos hotéis de Sorrento e Positano, e eles costumam ser semelhantes”, afirma.

Embora Isidoro achasse Monica “classicamente bonita”, ela não se destacou para ele entre os turistas. No entanto, para Monica, o impacto de Isidoro foi imediato. Não foi amor à primeira vista, mas ela sentiu uma conexão e conforto na presença dele.

“O Isidoro era amável, gentil, conhecedor e realmente adorável”, descreve. “E estava bem vestido”, observa.

Para Isidoro, a única diferença que percebeu no casal foi uma “energia estranha” entre eles. Apesar das aparências educadas e amigáveis, ele sentiu que algo não estava certo, o que o deixou vagamente desconfortável.

Quando o casal o convidou para almoçar após a visita, Isidoro hesitou, mas acabou aceitando. O almoço, no entanto, foi decepcionante.

“Foi a pior comida que comi na Itália”, admite Monica.

“Não era um restaurante agradável”, concorda Isidoro.

Apesar do esparguete sem graça, Monica considerou o dia um sucesso - um pequeno triunfo em meio a um casamento em crise. Ela saiu agradecida pela presença gentil de Isidoro.

“Ele era tão simpático”, recorda Monica. “Conhecia a Costa Amalfitana como ninguém e tornou nosso dia fácil e muito agradável.”

Antes de se despedirem, Isidoro compartilhou seus contatos, incluindo o Facebook. Essa prática era comum para ele, já que muitos clientes anteriores frequentemente o recomendavam a novos turistas.

Assim, Isidoro não ficou surpreso quando, cerca de um ano depois, recebeu uma mensagem de Monica.

“Uma amiga minha tinha uma filha estudando em Florença e queria visitar a Costa Amalfitana”, contou ela.


⭐⭐⭐⭐⭐

Avaliação dos leitores: 5.0 de 5 – baseado em feedbacks reais.

Este conteúdo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários. 💬

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças pessoais, futebol,como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, tecnologia, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar

Enviar um comentário (0)