Lado ruim do lítio

Ana Fernandes
0
A EXPLORAÇÃO DE LÍTIO NO CONTINENTE AFRICANO: OS DESAFIOS OCULTOS DA TRANSIÇÃO PARA ENERGIAS RENOVÁVEIS
EXTRAÇÃO DE LÍTIO NO CONTINENTE AFRICANO: O LADO RUIM DA ENERGIA RENOVÁVEL 

EXTRAÇÃO DE LÍTIO NO CONTINENTE AFRICANO: O LADO RUIM DA ENERGIA RENOVÁVEL 

CONHEÇA A MAIOR MINA DE LÍTIO DA ÁFRICA..

Relatórios revelam que a corrida ao lítio no continente africano ameaça alimentar a corrupção e prejudicar as comunidades locais e o meio ambiente.

Na mina de lítio de Uis, gerida por chineses na Namíbia, os trabalhadores locais queixam-se há meses de condições de vida miseráveis e de práticas de trabalho pouco seguras. Uma nova investigação sobre a exploração mineira de lítio em África conduzida pela Global Witness, uma organização sem fins lucrativos britânica, também acusa a empresa chinesa Xinfeng Investments, que gere a mina, de práticas de suborno para utilizar licenças destinadas a mineiros artesanais.

Mas, além da Namíbia, o relatório documenta abusos dos direitos humanos, corrupção, deslocação e práticas de trabalho inseguras em minas de lítio na República Democrática do Congo e no Zimbabué.


Participe da Conversa

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário logo abaixo
Sua opinião, sugestão ou dúvida é muito importante para nós!

Receba novidades no seu e-mail:
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças, investimentos como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar

Enviar um comentário (0)