Descubra os Astronautas da NASA Presos no Espaço por 9 Meses: Suni Williams e Butch Wilmore Revelam Seus Desafios e Conquistas

Ana Fernandes
0

Suni Williams e Butch Wilmore, astronautas da NASA, a bordo de sua nave espacial, prontos para o retorno à Terra após uma missão desafiadora no espaço
Preparados para a descida: Suni Williams e Butch Wilmore refletem sobre suas aventuras no espaço enquanto se preparam para o retorno à Terra, prontos para compartilhar histórias incríveis e conquistas memoráveis!

 Este é um link de publicidade. Ao clicar, aqui você pode ajudar a apoiar o meu site!"

|Portal mundo time|Notícias|


Astronautas da NASA: Quem Está Preso no Espaço Há 9 Meses?


Os astronautas que estão passando por essa experiência única são os pilotos de teste Wilmore e Williams. Ambos ingressaram na NASA através da Marinha, com Wilmore, de 62 anos, vindo do Tennessee, onde jogou futebol americano, e Williams, de 59 anos, natural de Needham, Massachusetts, que se destacou como nadador e corredor.


Wilmore tem uma impressionante marca de 663 pousos em porta-aviões, enquanto Williams serviu em esquadrões de helicópteros de combate. A carreira deles na NASA começou quando Williams foi selecionado como astronauta em 1998, seguido por Wilmore em 2000. Ambos já realizaram dois voos espaciais antes de se tornarem a primeira tripulação da Starliner.


Embora tenham aceitado os atrasos no retorno à Terra, o impacto emocional nas famílias é significativo. A esposa de Wilmore, Deanna, tem sido um pilar de apoio enquanto sua filha mais velha está na faculdade e a mais nova finaliza o ensino médio. Por outro lado, o marido de Williams, Mike, cuida dos dois labradores do casal e sua mãe está preocupada com a situação.


O que Esperam os Astronautas ao Retornar?


Além do reencontro com os entes queridos, Wilmore anseia por voltar a ministrar na sua igreja batista e sentir o aroma da grama recém-cortada. Ele tem mantido contato com sua congregação através de cultos de oração e ligações para membros doentes.


Williams está ansiosa para caminhar longas distâncias com seus cães e dar um mergulho refrescante no oceano.


Vale lembrar que vários astronautas já passaram períodos ainda mais longos no espaço. Segundo a NASA, não serão necessárias precauções especiais para a volta deles. Ken Bowersox, chefe da missão de operações espaciais da NASA e ex-astronauta, afirmou: “Ensinamos cada astronauta a não pensar sobre quando voltar para casa. O foco deve ser no sucesso da missão; se tiver sorte, pode ficar mais tempo”.


Por que os astronautas ficaram presos em uma briga política?


Wilmore e Williams se encontraram no epicentro de uma tempestade política quando, no final de janeiro, o presidente Donald Trump e Elon Musk, fundador da SpaceX, anunciaram que iriam acelerar o retorno dos astronautas, responsabilizando o governo Biden por sua longa permanência no espaço.


Enquanto isso, os oficiais da NASA decidiram aguardar o próximo voo programado da SpaceX para trazer os astronautas de volta, com um retorno previsto para fevereiro. No entanto, suas substituições ficaram retidas na Terra devido a problemas técnicos com a nova cápsula da SpaceX.


Para resolver a situação rapidamente, a SpaceX trocou de cápsula, antecipando o retorno em algumas semanas. Wilmore e Williams deixaram a estação espacial na cápsula que estava em órbita desde o outono passado, e Williams acenou para os sete colegas que permaneceram.


“É incrível ver o quanto as pessoas se importam com nossos astronautas”, comentou Bowersox, elogiando a dupla como “profissional, dedicada e extraordinária”.


Por que os astronautas mudaram de táxi espacial?


Normalmente, os astronautas retornam na mesma nave em que foram lançados. No entanto, Wilmore e Williams foram lançados na Starliner da Boeing e transferidos para a Dragon da SpaceX para a viagem de volta.


Seus primeiros voos foram realizados no ônibus espacial da NASA e na cápsula russa Soyuz. Tanto a Starliner quanto a Dragon são autônomas, mas podem ser controladas manualmente se necessário.


Como pilotos de teste, eles estavam no comando da Starliner. A missão do Dragon foi liderada pelo colega astronauta Nick Hague, que foi lançado em setembro passado com um russo e dois assentos vazios reservados para Wilmore e Williams.


Qual é o futuro do Starliner da Boeing?


A Starliner quase não conseguiu chegar à estação espacial. Após decolar em 5 de junho, um vazamento de hélio e problemas nos propulsores ameaçaram sua missão.


NASA e Boeing passaram meses investigando as falhas para garantir que não se repetissem no retorno dos astronautas. Por questões de segurança, a NASA decidiu que seria arriscado enviar a cápsula com tripulação e ordenou seu retorno vazio em setembro.


Os engenheiros continuam analisando as falhas do propulsor e ainda não há previsão de quando a Starliner voará novamente — seja com astronautas ou apenas carga. A NASA optou por ter duas empresas americanas concorrentes para garantir um serviço de táxi seguro e eficiente.


Participe da Conversa

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário logo abaixo
Sua opinião, sugestão ou dúvida é muito importante para nós!

Receba novidades no seu e-mail:
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças, investimentos como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar

Enviar um comentário (0)