![]() |
| A Inter de Milão encerra a temporada com uma vitória convincente, mas fica a desejar no título após a vitória do Napoli |
Decepção para a Inter de Milão: Título Perdido Apesar da Vitória Sobre o Como
No entanto, essa vitória não foi suficiente para garantir o tão sonhado título do Scudetto, já que o Napoli também venceu o Cagliari por 2 a 0.
Inter de Milão Faz o Seu Trabalho
Apesar de um desempenho sólido no Stadio Giuseppe Sinigaglia, a Inter ficou aquém do objetivo final em um emocionante término de temporada.
Entrando na partida um ponto atrás do líder Napoli, a pressão estava alta para conquistar os três pontos.
O técnico Simone Inzaghi, em preparação para a final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, optou por poupar vários jogadores titulares.
Mesmo assim, sua equipe mostrou garra e entregou um resultado necessário em campo.
Declarações do Capitão
"Fizemos nossa parte; sabíamos que dependíamos dos outros.
Não poderíamos ter feito mais hoje, mas temos que deixar isso para trás e nos preparar para a final", afirmou Stefan de Vrij, capitão da Inter, em entrevista à DAZN.
Ele acrescentou: "Não merecíamos (o título) porque se não estivermos no topo após 38 jogos, quem estiver no topo merece. Contudo, há um sentimento de que poderíamos ter feito mais na liga."
Momentos Decisivos da Partida
A Inter quase abriu o placar quando Federico Dimarco fez um cruzamento preciso para Matteo Darmian, cujo voleio foi brilhantemente defendido pelo goleiro Maximo Perrone.
Os visitantes finalmente quebraram o impasse aos 21 minutos, quando De Vrij subiu alto para cabecear um escanteio cobrado por Hakan Calhanoglu, balançando as redes do goleiro do Como, Pepe Reina.
Expulsão e Aumento da Vantagem
A Inter quase ampliou sua vantagem, mas Reina, em sua última partida como profissional, fez uma defesa espetacular em um confronto direto com Mehdi Taremi.
No entanto, a despedida do goleiro se tornou amarga quando ele foi expulso antes do intervalo após uma revisão do VAR por uma falta no último homem sobre Taremi.
Logo no início do segundo tempo, Joaquin Correa aumentou a vantagem para 2 a 0 ao driblar um defensor e finalizar com precisão.
Contudo, qualquer esperança de uma reviravolta dramática no título se dissipou rapidamente ao receber notícias de que Romelu Lukaku, do Napoli, havia marcado quase simultaneamente.
Preparação para a Grande Final
"Há uma vontade enorme de jogar uma grande final na semana que vem. Trabalhamos muito duro este ano e fomos muito bem na Liga dos Campeões. Faremos tudo o que pudermos para terminar em alta", concluiu De Vrij.


Fique por dentro das dicas práticas sobre finanças, investimentos como economizar dinheiro, receitas fáceis, saúde, notícias e celebridades. Aprenda a melhorar sua vida diariamente! Aprender a economizar